Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

17/08/2010 - Adésio de Almeida: Confira os numeros do "Baixo" no Brasileirão

Na foto o time do América de 1958: Em pé: Ambrózio - Estevam Francischini (massagista) - Adésio - Careca - Xatara Vilera e Hudson. Agachados: Cuca - Mazolinha - Dozinho - Bertolino e Orias.



Carioca de nascimento e barretense de coração, Adésio de Almeida, carinhosamente chamado de "Baixo" pelos amigos, atualmente anda afastado do futebol.
Sempre reservado, homem de pouca conversa, alheio a entrevista (certa vez o repórter Mazinho Dias conseguiu, depois de muito insistir, uma longa a rara entrevista com Adésio) e sempre caminhando sozinho pelas ruas de Barretos, o ex meia do Fluminense do Rio, América de Rio Preto (onde foi campeão) e Barretos também fez história na carreira de técnico de futebol.
Dirigiu o Touro do Vale na inesquecível fase do presidente João Paulo Coimbra de Queiroz, mas fez sucesso mesmo como técnico do XV de Piracicaba no Brasileirão de 1979.
Naquele ano o XV de Piracicaba fez uma excelente campanha se comparado as principais forças do futebol brasileiro, chegando a golear o Grêmio de Porto Alegre por 3 a 0 em Piracicaba e vencer o forte Bahia em plena Fonte Nova por 1 x 2.
Sobe o comando de Adésio de Almeida o XV de Piracicaba jogou 10 jogos no Brasileirão de 1979, sendo cinco vitórias e cinco derrotas.
Confira os números de Adésio de Almeida como técnico em Campeonato Brasileiro:

Jogo Estádio

Coritiba 1 X 0 XV de Piracicaba Couto Pereira

Vitória 3 X 1 XV de Piracicaba Fonte Nova

XV de Piracicaba 0 X 2 Guarani Barão de Serra Negra

XV de Piracicaba 2 X 1 Santa Cruz Barão de Serra Negra

Bahia 1 X 2 XV de Piracicaba Fonte Nova

XV de Piracicaba 5 X 0 Gama Barão de Serra Negra

XV de Piracicaba 2 X 1 Londrina Barão de Serra Negra

Náutico 2 X 1 XV de Piracicaba Arruda

XV de Piracicaba 3 X 0 Grêmio Barão de Serra Negra

Flamengo 3 X 0 XV de Piracicaba Maracanã


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2018 - Desenvolvido pela Williarts Internet